Em 2004 conclui a Graduação em Psicologia, na Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE). Ao sair da Universidade temos uma certeza em mente: sabemos pouco! Ali, nos deram referências teóricas, ferramentas de uso prático (técnicas) e estágios para conhecer a prática profissional. O início de uma longa jornada.

Entre 2005 e 2007, viajava frequentemente a Londrina, para especializar-me em Gestão de Pessoas na Universidade Estadual de Londrina (UEL). A princípio havia o interesse de atuar em empresas e um sonho de carreira acadêmica. Vivi ambas as experiências, iniciei atuando na área de recursos humanos e dediquei 10 anos estudando o campo do trabalho e a saúde mental (da especialização até o doutorado).

Conheci o sofrimento mental gerado por mudanças da organização do trabalho após privatização em banco na especialização. De 2008 a 2010, no mestrado na Universidade Estadual de Londrina (UEL), propus uma reflexão sobre a compreensão do que era saúde do trabalhador para os gestores de saúde pública municipal e estadual do oeste paulista, uma vez que eles eram responsáveis por ações de referência. E entre 2011 e 2015, na UNICAMP, debrucei-me sobre minha tese de Doutorado: estresse no trabalho e a adaptação e aplicação de uma ferramenta de diagnóstico e intervenção para instituições.

Durante toda essa jornada, dedicava-me à prática clínica, onde podia conhecer, aprofundar e trabalhar com as questões humanas.

Em 2021, buscando refinamento técnico dediquei-me ao Curso de Psicanálise para Psicoterapeutas, da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Campinas – SBPCamp.

EM NOSSO INSTAGRAM

Copyright 2021 © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por: